A Ubisoft anunciou que a nova expansão de Rainbow Six Siege, Operation Skull Rain, será ambientada em uma favela brasileira e vai acrescentar dois novos soldados membros do BOPE.

Os dois novos soldados, ou operadores, se chamam Caveira e Capitão. O primeiro é uma mulher especialista em furtividade e que usa sua capacidade de andar silenciosamente para surpreender os inimigos e interrogá-los, revelando a posição dos inimigos. Já o Capitão será uma unidade ofensiva, munida de uma besta que atira dardos capazes de asfixiar os oponentes e de granadas de fumaça para desorientá-los. No jogo, os dois serão membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

A expansão virá também com um novo mapa, que será distribuido gratuitamente para todos os jogadores de Rainbow Six Siege. Já os operadores serão exclusivos dos compradores do Season Pass por sete dias e poderão ser desbloqueados depois deste período por todos usando a moeda virtual do jogo.

Segundo a Ubisoft, o novo mapa ambientado na favela será o mais destrutível do jogo.

A produtora também está trabalhando em novos recursos para Rainbow Six Siege, como um modo mais realista chamado Tactical Realism. Neste os jogadores não poderão marcar os inimigos e só terão os indicadores mais básicos na tela. Também não haverá confirmação das mortes e o carregamento das armas e gerenciamento da munição será mais realista.

A expansão também irá introduzir um sistema de rendição, que permite a uma equipe desistir da disputa após o terceiro round.

Operation Skull Rain será lançado no dia 2 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.