O estúdio Hello Games anunciou e já lançou uma nova expansão para No Man’s Sky que adiciona, entre outras coisas, baleias espaciais e um sistema de “loop” de tempo no estilo “roguelike”.

Com a nova expansão, os jogadores devem começar a expedição juntos para que, toda vez que morrem, vejam o progresso totalmente perdido e precisem começar de novo. No entanto, a morte de cada jogador ajuda a comunidade a “se libertar” do loop temporal.

“A dificuldade surgiu de várias maneiras, mas cada morte significa uma reinicialização do loop e um novo carregamento de proc-gen”, disse a Hello Games. “Para facilitar a conclusão do objetivo final de sair do ciclo com apenas uma vida, a comunidade pode trabalhar em conjunto em um objetivo global persistente que melhora permanentemente a qualidade e a frequência das recompensas de atualização encontradas durante cada ciclo. É tão diferente de qualquer coisa que os jogadores já experimentaram em No Man’s Sky antes e traz uma nova vibração ao universo”,

O conteúdo se conecta a uma nova história e inclui “uma grande e imponente criatura espacial envolta em mitos e mistérios”, justamente a baleia espacial, ou Leviathan. As recompensas por jogar a expedição incluem um novo manto, The Whalestalker, e outros itens, entre eles o próprio Leviathan, que serve como uma nave espacial orgânica.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Enquanto abastece o jogo original com vários novos conteúdos, a Hello Games segue trabalhando em uma versão para Nintendo Switch de No Man’s Sky, que será lançada ainda na metade do ano.