A Nintendo vai lançar um novo modelo do Switch este ano, mais fino e focado na portabilidade, de acordo com informações obtidas pelo jornal japonês Nikkei.

Segundo o jornal, que é uma fonte confiável e sempre precisa quando se trata do mercado japonês, o novo Switch pode chegar ao mercado já na metade de 2019. O modelo seria mais fino, teria bateria aprimorada e focará no aspecto portátil da plataforma. Estrategicamente, ele pode ocupar o nicho do velho Nintendo 3DS, que é um portátil com muitos anos de mercado e já obsoleto.

O novo Switch já seria conhecido por algumas produtoras de jogos, mas as informações ainda são escassos. Outros recursos supostamente seriam removidos para ajudar a reduzir custos, mas não se sabe quais são esses.

A notícia do Nikkei está de acordo com o que outro jornal, o WSJ, revelou no ano passado sobre os planos da Nintendo. Na ocasião, foi revelado que a Nintendo estaria trabalhando em um novo modelo do Switch com uma tela mais econômica, para ser lançado em meados de 2019.