Em uma apresentação para investidores e imprensa nesta quinta-feira, a Nintendo anunciou que o Switch vendeu aproximadamente 17,79 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em março de 2017.

Além da boa saída do hardware, o desempenho do software para o Switch também tem sido excelente e 68,97 milhões de cópias de jogos foram comercializadas durante o mesmo período. Para o próximo ano, a empresa prevê que venderá mais 20 milhões de Switch e 100 milhões de jogos.

O desempenho do Switch está muito próximo daquele do PlayStation 4 em seu primeiro ano no mercado. O console da Sony conseguiu vender 18,5 milhões em seu primeiro ano, superando o recorde do PlayStation 2.

No último ano foram vendidos 6,4 milhões de unidades do 3DS, comprovando que as capacidades de portátil do Switch não tornaram a velha plataforma de tela 3D irrelevante.

Na apresentação de hoje, a Nintendo também anunciou que seu atual presidente, Tatsumi Kimishima, vai se aposentar em junho e será substituído por Shuntaro Furukawa, um veterano da Nintendo mas com perfil mais jovem, visto como o mais adequado para comandar a empresa.