A Nintendo anunciou que o Switch passou das duas milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos e completou o terceiro mês consecutivo como o console mais vendido do país.

Desde julho o Switch tem ficado acima do PlayStation 4 no ranking dos consoles mais vendidos apurado pela NPD. Ao todo, o Switch liderou o ranking por cinco meses, ficando apenas dois meses, desde que foi lançado, fora da primeira posição.

O mês de setembro foi especialmente proveitoso para a Nintendo. A empresa lançou um novo hardware, o mini-SNES, no final do mês, e foi responsável por dois terços das vendas totais de hardware em setembro nos Estados Unidos.

Até o mês passado, o Switch havia vendido mais de 1,5 milhões de unidades no Japão, onde superou o PlayStation 4 em volume de vendas nos seis primeiros meses de disponibilidade.

Vale lembrar que o console estava em falta em muitas lojas dos Estados Unidos durante pelo menos cinco meses após o lançamento. A situação começou a se normalizar por volta de agosto e hoje já é mais fácil encontrar o Switch à venda nas principais lojas.