A Nintendo suspendeu temporariamente o envio de unidades do Nintendo Switch às lojas no Japão, como consequência das interrupções na cadeia de distribuição em meio à crise do novo coronavírus.

Em um comunicado, a empresa disse que todos os modelos do Switch, incluindo os consoles Lite e a edição de Animal Crossing, não serão enviados ao comércio nesta semana. Apenas unidades que estavam reservadas por clientes ainda serão distribuídas.

Não foi dada uma previsão para a volta do abastecimento das lojas no Japão. Nos EUA e na Europa o envio continua normalmente.

A Nintendo é “incapaz de acompanhar a demanda crescente” devido a problemas na cadeia de suprimentos causados ​​pela pandemia de coronavírus, publicou o jornal de finanças Nikkei.

Na China e no Vietnã, onde o Switch é produzido, as operações nas fábricas teriam “se recuperado até um certo ponto”, mas ainda precisam retornar à capacidade total.

A demanda pelo Nintendo Switch aumentou no mês passado e tende a crescer à medida que o Japão adota medidas de restrição ao convívio social. Nesta semana, o governo local declarou estado de emergência e recomendou à população que só saia de casa em casos de atividades essenciais.

O lançamento recente de Animal Crossing fez com que o Switch estabelecesse um novo recorde de vendas no Japão, com 392.000 consoles vendidos em uma semana. O número é superior ao volume conseguido no lançamento do console (330 mil), quando a Nintendo também tinha dificuldade em repor os estoques.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Quase 850.000 consoles da família Switch foram vendidos na região entre 24 de fevereiro e 29 de março, elevando as vendas acumuladas a mais de 13 milhões de unidades.