Uma nova apresentação Nintendo Direct pode ser realizada na semana que vem, de acordo com um jornalista familiar com os bastidores do mercado americano.

Durante seu habitual podcast, o jornalista Jeff Grubb foi questionado sobre a especulação de uma apresentação Nintendo Direct este mês. Em sua resposta, ele afirmou ter ouvido falar que uma apresentação está planejada para a semana que começa em 6 de fevereiro.

“Tudo o que estou ouvindo – e é apenas uma espécie de reiteração – continua sendo a semana de 6 de fevereiro”, disse ele. “De novo e de novo, cada pequeno detalhe que recebo é, basicamente, [mencionando] que em uma semana a partir de agora devemos começar a ouvir sobre todas essas coisas”.

“Acho que provavelmente será no final da semana, então, se 6 de fevereiro chegar e não ouvirmos nada sobre isso, e as pessoas surtarem como se nada estivesse acontecendo, antes de tudo eu não estou garantindo nada para aquela semana, só estou dizendo que é para ela que tudo está apontando agora”.

“Não acho que seja muito surpreendente porque eles sempre têm uma em fevereiro ou março, no máximo. Acho que vai acontecer, acho que vai acontecer muito em breve, e não ficaria surpreso se todos esses indicadores estiverem exatamente corretos, especialmente com essas coisas se soltando com Advance Wars 1+2”.

Na semana passada, a página da Nintendo eShop para Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp foi atualizada, indicando que uma nova data de lançamento do jogo pode ser anunciada em breve.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Ele ganhou um novo ID de jogo e eles estão dizendo aos varejistas para aceitarem as pré-encomendas novamente”, disse Grubb. “Eles provavelmente vão lançar isso em um Nintendo Direct bem rápido e lançá-lo bem rápido, e então eles farão um monte de anúncios sobre outras coisas, e então teremos algumas atualizações sobre [Zelda] Tears of the Kingdom”, especulou o jornalista.

Grubb antecipou corretamente que a última apresentação geral do Nintendo Direct aconteceria em setembro de 2022, embora tivesse errado quanto ao conteúdo do evento.