A Nintendo já decidiu o título da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas prefere não revelá-lo ainda porque contém dicas sobre o enredo do jogo.

Desde que anunciou em 2019 o que o público tem chamado informalmente de “Breath of the Wild 2”, a Nintendo tem sido excepcionalmente discreta sobre o jogo. Nenhum comentário foi feito e o público não viu nada além dos dois trailers teaser, que são curtos e parecem esconder o enredo e novos cenários.

Segundo o gerente sênior de marketing de produto da Nintendo of America, Bill Trinen, há um bom motivo para a Nintendo continuar a se referir ao jogo simplesmente como a sequência de Legend of Zelda: Breath of the Wild.

“Quanto ao motivo pelo qual estamos retendo o nome, você apenas terá que ficar atento porque, obviamente, os nomes de Zelda são meio importantes”, disse Trinen ao IGN. “Esses subtítulos costumam dar pequenas dicas sobre talvez o que vai acontecer”.

Embora “Breath of the Wild” não seja exatamente um spoiler, de fato outros Zeldas, como Ocarina of Time e A Link Between Worlds, refletem o tema e parte do enredo em seus títulos.

O novo trailer teaser divulgado ontem revelou que o cenário será expandido ao céu, com Link explorando um tipo de templo sobre as nuvens e o castelo de Hyrule agora flutuando no horizonte. O protagonista também terá um poder que parece funcionar como um portal, permitindo ascender às plataformas altas com facilidade.