A Nintendo admitiu pela primeira vez a existência de um problema no Joy-Con esquerdo do Switch, mas afirmou que não se trata de algo comum, mas de um problema que afeta algumas unidades fabricadas. A empresa informou que já solucionou o problema na linha de montagem do aparelho.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Nintendo informou que o problema se deve a uma “variação na fabricação” do Joy-Con e a questão já foi resolvida. Não há um problema de design no Joy-Con, segundo a empresa, mas ela está tomando a iniciativa de consertar ou substituir os controles com a falha.

“Uma variação na fabricação resultou em interferência no sinal wireless com um pequeno número dos Joy-Con esquerdos. Daqui para a frente, isso não será um problema, pois a variação de fabricação foi abordada e corrigida no nível da fábrica”, disse a empresa.

A Nintendo orienta os usuários que tenham detectado o problema em seus Joy-Con a contactar o suporte da empresa para terem a peça consertada ou substituída sem custo, em menos de uma semana.

Aparentemente a Nintendo está solucionando o problema com a colocação de uma simples espuma isolante em cima da antena do Joy-Con esquerdo.