A Nintendo confirmou que não pretende participar da E3 2023. O evento, que não é realizado desde 2019, está previsto para acontecer em junho.

“Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de interagir com nossos fãs”, explicou a Nintendo em um comunicado. “Como o show da E3 deste ano não se encaixava em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte defensor da ESA e da E3”.

Com isso, as três principais fabricantes de plataformas, Nintendo, Sony e Microsoft, já confirmaram que não irão participar da E3 2023.

Até agora, a Ubisoft foi a maior editora a confirmar sua presença na feira, mas a própria não demonstra tanta certeza sobre sua realização. Recentemente, o CEO Yves Guillemot comentou que a Ubisoft iria à E3 “se ela acontecer”, deixando dúvidas sobre a capacidade da nova organizadora, a Reedpop, de preparar o evento para junho.

O chefe da Reedpop, Lance Fensterman, por sua vez assegurou que os planos para a E3 2023 estão em plena velocidade e vários exibidores confirmaram presença, mas estes só serão anunciados pouco antes do evento.

Embora a Microsoft não pretenda participar da E3 2023, a terá alguma forma de presença em Los Angeles este ano com uma apresentação do Xbox em data próxima ao evento.