A realidade virtual, que tem sido uma aposta para grandes empresas de tecnologia nos últimos anos, segue sem convencer a Nintendo. Segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, eles não estão interessados em um acessório de realidade virtual no momento por considerarem que as experiências ainda não são tão divertidas.

Falando no simpósio Variety’s Entertainment & Technology Summit, Fils-Aime deu seu diagnóstico sobre a atual situação da realidade virtual. Para ele, “o problema com o VR é que não existem muitas experiências que são realmente divertidas”, mas isso não significa que a Nintendo jamais irá considerar a tecnologia. A postura da empresa no momento é de esperar e observar.

A Nintendo se notabilizou nas últimas décadas por ser uma das empresas de games mais inovadoras na parte de hardware. Neste contexto, a possibilidade dela aderir à realidade virtual soa como uma alternativa razoável, e por isso a empresa sempre é questionada sobre seus planos. Em 2015, Fils-Aime comentou que a RV precisava “se tornar divertida e social” para evoluir.

A aposta da Nintendo em algo maias ortodoxo com o Switch tem se mostrado acertada. O console já vendeu mais de 4,7 milhões de unidades mundialmente, em apenas seis meses de disponibilidade.