A Nintendo anunciou que está trabalhando em “múltiplos” projetos de filme e televisão baseados em suas franquias de jogos, paralelamente ao filme de Super Mario que está em desenvolvimento.

Em uma apresentação para investidores nesta quarta-feira, a empresa disse que “embarcou em vários outros projetos de conteúdo visual” enquanto produz o novo filme de Mario com a produtora Illumination, da Universal Studios. Este último será uma animação e está planejado para ser lançado em 2022.

“A escala de nossos investimentos varia de acordo com o tipo de projeto, mas continuaremos investindo nessas iniciativas de expansão de entretenimento para aumentar o número de pessoas que têm acesso às nossas marcas”, afirmou a empresa.

O anúncio de hoje é uma expansão da estratégia que começou há alguns anos, ainda na gestão do finado presidente Satoru Iwata, com os planos de levar as marcas da Nintendo a um público mais amplo. A primeira dessas iniciativas foi a construção do parque temático Super Nintendo World em Osaka, no Japão. Em seguida, foi inaugurada em Tóquio no ano passado uma loja de produtos da Nintendo, como bichos de pelúcia, roupas e penduricalhos.

O parque temático Super Nintendo World teve sua inauguração, originalmente prevista para junho, adiada indefinidamente devido à pandemia.