Cada vez mais interessada em explorar franquias de videogame, a Netflix anunciou um acordo com a Ubisoft para criar séries baseadas em Assassin’s Creed.

O acordo permitirá que as empresas criem séries com elenco real e de animação baseadas no universo de Assassin’s Creed, série que vendeu mais de 155 milhões de unidades desde sua estreia em 2007.

O primeiro projeto será uma adaptação com elenco real (live action) produzida por Jason Altman e Danielle Kreinik da Ubisoft Film & Television. A série live action está atualmente procurando um showrunner.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e dar vida à rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries originais da Netflix.

“De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base nesta propriedade distinta e fornecer um mergulho mais profundo para fãs e nossos membros ao redor mundo para desfrutar”.

Assassin’s Creed teve um filme estrelado por Michael Fassbender em 2016, arrecadou US$ 240,7 milhões em todo mundo.

O próximo jogo da série é Assassin’s Creed Valhalla, que está previsto para sair em 17 de novembro de 2020.