Enquanto a Ubisoft não anuncia planos de reviver a série Splinter Cell, a Netflix irá transformá-la em uma nova série de animação com o roteirista de John Wick.

Derek Kolstad, que escreveu o roteiro de todos os filmes da série John Wick, atuará como escritor e produtor executivo da animação de Splinter Cell, segundo fontes da revista Variety. Duas temporadas e 16 episódios já estariam encomendados pelo serviço de streaming.

Por enquanto não há previsão de estreia para a série de animação e a Netflix ainda não fez um anúncio oficial.

O primeiro jogo da série Splinter Cell foi lançado em 2002 no PC, PS2 e Xbox, com outras versões surgindo mais tarde. Muito elogiado por sua jogabilidade “stealth”, o jogo rendeu seis sequências, sendo a última Splinter Cell Blacklist, lançada em 2013, no final da geração do PS3 e Xbox 360. Desde então, os fãs clamam pela volta da série, mas a Ubisoft reluta e prefere concentrar seus recursos em repetições de Assassin’s Creed e Watch Dogs.

Um filme de Splinter Cell chegou a entrar nos planos, mas desapareceu junto dos jogos há quase uma década.

A Netflix tem adaptado com sucesso franquias de jogos ao formato de séries, sejam elas de animação, como Castlevania, ou live action, como The Witcher. Para este ano, o serviço de streaming já tem encaminhada uma animação baseada em Cuphead.