Com apetite insaciável por franquias dos videogames que possam render séries e filmes, a Netflix anunciou que irá produzir uma adaptação cinematográfica de BioShock.

A licença da Take-Two Interactive será transformada em filme pela Vertigo Entertainment, com a própria Take-Two co-produzindo.

Nenhum escritor ou cineasta foi escalado para a missão até o momento, mas segundo o site Hollywood Reporter, o acordo entre a Netflix e a Take-Two negociado há quase um ano.

Lançado em 2007 pela 2K Games, subsidiária da Take-Two, BioShock apresenta um enredo complexo, que aborda temas como o liberalismo e sociedades utópicas. A história se passa em 1960, na cidade subaquática fictícia de Rapture, construída no final da década de 1940 por um magnata que sonhava com uma sociedade baseada no laissez-faire, onde os indivíduos pudessem trabalhar, viver e prosperar sem a influência opressiva dos governos e autoridades do mundo. Esta sociedade, porém, se fragmentou após uma guerra civil motivada pelo vício em uma substância que dá poderes psicoquinéticos às pessoas.

Sucesso comercial e de crítica, BioShock rendeu duas sequências: BioShock 2, lançado em 2010, e BioShock Infinite, de 2013. Em 2019, a 2K Games anunciou que estava produzindo um novo jogo da série com o estúdio Cloud Chamber, formado a partir do 2K Marin, criador de BioShock 2.