A Netflix anunciou que está trabalhando em uma nova nova série de animação baseada em um jogo, desta vez no RPG de ação Dragon’s Dogma, da Capcom.

A gigante do streaming revelou que vai investir em seis novas série de animação baseadas em propriedades intelectuais suas e de estúdios japoneses após obter sucesso com a adaptação de Castlevania, que rendeu duas temporadas e já teve a terceira aprovada. Três produtoras diferentes estão envolvidas nas cinco séries planejadas pela Netflix, sendo a Sublimation Inc. responsável por Dragon’s Dogma.

As outras séries planejadas são Altered Carbon: Resleeved, Ghost in the Shell: SAC_2045, SPRIGGAN, Super Crooks e Vampire in the Garden.

“Com base em um RPG de ação mundialmente famoso, ambientado em um mundo aberto, Dragon’s Dogma da Capcom será lançado como uma série de anime original da Netflix. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem é trazido de volta à vida como um ‘Arisen’. Uma aventura de ação sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados mortais de humanos”, diz a sinopse do Dragon’s Dogma da Netflix.

“A equipe de Sublimation há muito tempo sonha em trabalhar em nosso próprio título. Muitas vezes trabalhamos com estúdios parceiros para criar partes CGI parciais dentro de um determinado título, por isso nos sentimos muito felizes por trabalhar com a Netflix através deste acordo de linha de produção. Estamos empolgados em trazer a nossa animação cel-shaded única que transporta texturas desenhadas à mão para fãs de anime ao redor do mundo”, comentou o diretor Atsushi Koishikawa.

Enquanto isso, a Capcom está convertendo Dragon’s Dogma: Dark Arisen para o Switch e vai lançá-lo no final do ano.