A Netflix anunciou a produção de uma série de animação, em computação gráfica, baseada em Resident Evil. Batizada Resident Evil: Infinite Darkness, a série foi apresentada em um trailer teaser durante a Tokyo Game Show e deve estrear em 2021.

Resident Evil: Infinite Darkness será protagonizada pelos velhos conhecidos Leon S. Kennedy e Claire Redfield.

A Capcom descreveu Resident Evil: Infinite Darkness como “uma série original de animação em computação gráfica” com uma “vibe” de terror e ação. “Ao adicionar suspense em cenas de ação dinâmica, esta série irá revelar um mundo de Resident Evil diferente de tudo o que já foi visto”, disse a produtora.

Resident Evil: Infinite Darkness será produzido e supervisionado por Hiroyuki Kobayashi, produtor de longa data da série Resident Evil e produtor de três filmes de animação da franquia: Resident Evil: Degeneration, Resident Evil: Damnation e Resident Evil: Vendetta. A série será produzida pela TMS Entertainment, enquanto a Quebico cuidará da animação 3D em CG.

Resident Evil: Infinite Darkness é um dos dois projetos de Resident Evil em andamento na Netflix. O outro é uma série com atores reais que terá como protagonistas as “crianças Wesker”, Jade Wesker e Billie Wesker, presumivelmente a prole do famoso antagonista de Resident Evil, Albert Wesker.

Enquanto isso, a Capcom segue desenvolvendo o próximo jogo da série, Resident Evil Village, que sai para PlayStation 5, Windows PC e Xbox Series X em 2021, mas pode ganhar versões para PS4 e Xbox One também.