As negociações da Microsoft para adquirir o Discord estão em estágio avançado e o negócio pode ser anunciado já em abril, segundo novos rumores.

Fontes do The Wall Street Journal confirmaram as notícias da negociação, que apareceram pela primeira vez no início da semana, e acrescentaram que as discussões já estão bem avançadas, com a Microsoft sendo a única interessada no investimento que deve rondar os US$ 10 bilhões.

A compra do Discord serviria para a Microsoft a impulsionar tanto seu negócio de videogames quanto sua presença nas redes sociais, segundo o WSJ. Se for concluída, essa seria a maior aquisição da Microsoft desde a compra do LinkedIn por US$ 26,6 bilhões em 2016.

O Discord surgiu em 2015 como um aplicativo para os jogadores de videogame baterem papo enquanto jogam online. Hoje, o aplicativo tem mais de 140 milhões de usuários mensais e desde o ano passado tem buscado diversificar seu público e atrair comunidades além dos games.

Analistas sugerem que a versão premium do Discord possa ser integrado ao pacote de benefícios do Xbox Game Pass, que tem sido o foco da Microsoft nos últimos anos.