Após vários vazamentos, a EA anunciou oficialmente que Need for Speed Hot Pursuit Remastered será lançado no dia 6 de novembro para PC, PS4, Xbox One e uma semana depois, no dia 13, para o Switch.

A remasterização foi feita em uma colaboração entre a Criterion Games, criadora do jogo original, e o estúdio Stellar Entertainment. São prometidos recursos visuais aprimorados, competição multiplayer crossplay assíncrona, possibilitada pela tecnologia Autolog, todos os principais DLCs, que oferecem seis horas extras de jogabilidade e mais de 30 desafios.

“Need for Speed: Hot Pursuit estava à frente de seu tempo quando foi lançado em 2010, pois criamos um sistema de comparação automática e de recomendação de amigos no jogo antes que esse tipo de coisa se tornasse uma norma no mundo de hoje. Agora, estamos muito satisfeitos por trazer esse espírito de competição de corrida atemporal de volta para novas plataformas, onde jogadores e jogadoras podem se conectar, comparar e competir, não importa a plataforma em que estejam e nem onde estejam, com a chegada ao Nintendo Switch”, disse Matt Webster, VP da Criterion Games. “Com a tecnologia Autolog e alguns dos supercarros mais clássicos e cobiçados do mundo, isso criará a mais emocionante experiência de corrida social e competitiva”.

A inovadora tecnologia Autolog de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered retornará para conectar todos os fãs com seus amigos em uma competição mano-a-mano, jogando e recomendando instintivamente desafios com base em seus resultados. O recurso Autolog também permite que os jogadores comparem e compartilhem todas as suas experiências, imagens e desafios com o multiplayer crossplay, dando aos fãs a oportunidade de competirem entre si em qualquer plataforma.