A Capcom confirmou o que já estava aparente quando Monster Hunter Rise foi anunciado para o PC na TGS 2021: os jogadores do Switch não poderão transferir seus “saves” para a versão de PC ou ir caçar com a comunidade Steam.

“Ouvimos seus pedidos sobre Cross-Save / Cross-Play em #MHRise e #Sunbreak, mas, infelizmente, após investigar o problema durante o processo de desenvolvimento, não podemos implementá-lo desta vez. Como sempre, agradecemos muito comentários e apoio contínuo”, esclareceu a produtora pelo Twitter.

Monster Hunter Rise será lançado em 12 de janeiro de 2022 no PC, enquanto a expansão Sunbreak estará disponível simultaneamente no Switch e Steam em meados de 2022. Uma demo jogável aguarda os jogadores de PC amanhã, quarta-feira, 13 de outubro.

Ainda que com as limitações técnicas de cross-save e cross-play, a versão para PC de Monster Hunter Rise reafirma o compromisso da Capcom com esta plataforma. Recentemente, a produtora japonesa afirmou que o PC tem se tornado sua plataforma principal e deverá representar metade das vendas de seu portfólio até o final de 2022 ou 2023.