O autor de um mod que criou um modo multiplayer em Just Cause 2 anunciou que não poderá concluir o trabalho semelhante que fazia com Just Cause 3. O motivo para a desistência foi bastante razoável: ele foi contratado pelo Avalanche Studios, criador do jogo.

O mod de Just Cause 2 foi muito apreciado pela comunidade de jogadores por proporcionar uma experiência de destruição em larga escala. O mesmo mod era esperado para Just Cause 3 e estava sendo desenvolvido há algum tempo, porém não poderá mais ser lançado, pelo menos não pelas mãos do mesmo autor.

“Nesta nota estamos anunciando com pesar a suspensão por tempo indeterminado de desenvolvimento JC3-MP”, escreveu o autor, Cameron “Trix” Foote, em seu site. “Sabemos que vocês estão esperando por notícias desde o ano passado – o seu desejo de jogar é acompanhado por nosso desejo de fazê-lo -, mas há uma boa razão. Alguns meses atrás, eu (Trix) fui abordado com uma oferta que eu não poderia recusar: me juntar ao Avalanche Studios na Suécia como um desenvolvedor para que eu pudesse trabalhar em projetos atuais e futuros.”

Como esperado, Foote irá trabalhar, agora profissionalmente, no que ele já fazia por seu próprio prazer.

“Como parte do Avalanche, eu serei capaz de trazer muitas das coisas que vocês conhecem e amam no JC2-MP em futuras experiências da Avalanche, enquanto atinjo níveis que uma simples modificação não podia permitir.”

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo Foote, seus colaboradores não poderão continuar seu trabalho no mod. Porém, outra equipe anunciou, a Nanons, anunciou recentemente que está trabalhando em um mod multiplayer para Just Cause 3. Este já se encontra em fase de testes, como mostra o trailer abaixo.