A EA Sports anunciou novos acordos de exclusividade com o Milan e a Internazionale para ter os dois times representados oficialmente e em detalhes a partir de FIFA 21. Até o ano passado, as duas equipes tinha a mesma parceria com a Konami e a série PES, que agora passará a usar times fictícios no lugar dos dois.

“Continuar a elevar as parcerias estratégicas com clubes na Itália é crucial para a nossa visão e compromisso de aumentar o amor pelo esporte, e, nesse caso, pelo futebol mundial, por meio de experiências interativas autênticas”, comentou Nick Wlodyka, vice-presidente e GM do EA SPORTS FIFA. “Nós estamos ansiosos para oferecer aos fãs uma experiência inovadora e interativa no FIFA por muitos anos.”

A EA SPORTS ajudará os dois clubes italianos a aumentar suas bases de torcedores, ao oferecer a mais de 100 milhões de fãs de FIFA em todo o mundo a possibilidade de se envolver e jogar com o A.C. Milan e a Inter de Milão. A série FIFA já ajudou os clubes a ganharem mais reconhecimento internacional: 36% dos jogadores que usam o Milan e a Inter de Milão estão fora da Itália.

Enquanto isso, a parceria entre a EA SPORTS e a AS Roma chega a um fim neste ano, mas a produtora diz que o fim do contrato não irá impactar no entrosamento ou na autenticidade das imagens dos jogadores no FIFA Ultimate Team.