Saudosos da série Mega Man que contribuíram para que Mighty No. 9 tivesse uma das campanhas mais bem sucedidas na história do Kickstarter podem acabar com o gosto de decepção agora que o jogo está pronto para ser lançado. As primeiras avaliações de Mighty No. 9 em sites internacionais não foram muito favoráveis ao jogo, que foi considerado quase que unanimemente incapaz de reviver o espírito de Mega Man.

Mighty No. 9 foi muito criticado pela arte e falta de inspiração na jogabilidade, como cita, por exemplo, o Gamespot em sua avaliação.

“Para um jogo que está destinado a sustentar o legado de uma série clássica, Mighty No. 9 mal consegue êxito. Pode despertar emoção de vez em quando, mas de um modo geral, falta-lhe um senso de arte, tanto na sua concepção de fases quanto na apresentação”, concluiu o avaliador do Gamespot, que deu ao jogo a nota 5/10.

Algo parecido escreveu o IGN, que deu ao jogo a nota 5.6/10. “Apesar de seu pedigree, Mighty No. 9 não parece ter uma boa noção do que era divertido em Mega Man, ou de jogos de ação e plataforma 2D em geral. Há breves momentos em que suas peças se juntam, mas mesmo assim ele é prejudicado por sua arte sem alegria e animação. A alma do bombardeiro azul não só não está aqui, e pior ainda não há uma personalidade cativante própria, e, como resultado, Mighty No. 9 parece muito mais como um impostor de segunda categoria do que um sucessor espiritual”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Mighty No. 9 deveria ser o jogo que saciava o apetite há muito tempo existente por uma nova entrada de Mega Man, mas em vez disso só me fez querer jogar os jogos antigos novamente. Eu ainda acho que há espaço no mundo dos jogos para uma experiência de Mega Man nova, com design clássico, mas não pode ser apenas um clone sem rosto e criativamente vazio. Jogos como Shovel Knight parecem mais como um sucessor espiritual do que este passo em falso meia-boca”, escreveu o avaliador da revista Game Informer, antes de dar a nota 6/10.

Mighty No. 9 sai nesta terça-feira, 21. Veja outras notas:

Game Informer: 6/10
GameSpot: 5/10
IGN: 5.6/10
Push Square: 6/10
Destructoid: 6.5/10
The Jimquisition: 4/10