A Microsoft confirmou que as principais produções de seus muitos estúdios custarão US$ 70 em vez de US$ 60 a partir do ano que vem. O aumento de preço será aplicado não apenas aos grandes títulos vindos da Xbox Game Studios, cujo próximo representante deve ser Forza Motorsport, mas também a títulos assinados pela Bethesda, que está prestes a lançar Redfall e Starfield em algum momento de 2023.

O aumento de preço acompanha o que outras produtoras, como a Sony, EA e Ubisoft, fizeram na virada da geração, tornando os US$ 70 padrão para os lançamentos AAA nos Estados Unidos.

A Microsoft ainda não anunciou um aumento de preços para outras regiões, como o Brasil. Obviamente, o aumento para os jogos da Microsoft não deve ter o mesmo impacto que a concorrência, uma vez que todos os jogos afetados serão incluídos na assinatura do Game Pass no dia de seu lançamento.

Analistas de mercado inclusive interpretaram o aumento de preço como outra forma de encorajar ainda mais os consumidores a aderir ao serviço de assinatura, especialmente porque o número de novos assinantes está começando a diminuir, como o próprio Phil Spencer admitiu recentemente.

O aumento de preço foi sugerido pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, em entrevista recente ao Wall Street Journal, quando ele declarou: “Mantivemos o preço de nosso console, mantivemos o preço dos jogos e de nossa assinatura. Acho que não poderemos fazer isso para sempre. Acho que em algum momento teremos que aumentar os preços de algumas coisas”.

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Por enquanto, nenhum aumento de preço foi observado no lado do console Xbox Series. Pelo contrário, a Microsoft se permitiu o luxo de baixar temporariamente o preço de seu Xbox Series S em vários mercados importantes durante a Black Friday.