Descartando mais uma vez a hipótese de tornar Call of Duty exclusivo do Xbox, a Microsoft revelou que pensa em estender a série ao Nintendo Switch caso a aquisição da Activision Blizzard seja concluída com sucesso.

Em entrevista à TV CNBC, o presidente da Microsoft, Brad Smith, comentou que a empresa pensa em expandir e não restringir a oferta dos jogos da Activision Blizzard, o que inclui lançar Call of Duty e outras franquias no Nintendo Switch pela primeira vez.

“Uma das coisas sobre as quais estamos sendo muito claros à medida que avançamos com a revisão regulatória desta aquisição é que grandes títulos como Call of Duty da Activision Blizzard hoje continuarão disponíveis no Sony PlayStation”, disse Smith.

Ele então acrescentou: “Gostaríamos de trazê-lo para os dispositivos da Nintendo. Gostaríamos de trazer os outros títulos populares que a Activision Blizzard tem e garantir que eles continuem disponíveis no PlayStation, [e] que fiquem disponíveis na Nintendo”.

“A primeira aquisição feita depois que Satya Nadella se tornou CEO foi a de Minecraft. Isso foi em setembro de 2014. E o que fizemos com essa aquisição, acho que é um indicador claro do que esperamos fazer se adquirirmos a Activision Blizzard. Ou seja, invista ainda mais em inovação, leve-a para mais pessoas, leve-a para mais plataformas, torne-a ainda mais útil e, esperançosamente, agradável para as pessoas que a usam”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Smith também disse na quarta-feira que Call of Duty continuará no PlayStation mesmo após o fim dos atuais contratos firmados entre a Sony e a Activision Blizzard.