Após a aprovação pelos órgãos regulatórios nos EUA e Europa, a Microsoft anunciou oficialmente que a aquisição da ZeniMax está definitivamente registada e alguns jogos do portfólio da editora serão exclusivos do PC e Xbox.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o chefe do Xbox, Phil Spencer, deu as boas-vindas aos estúdios do grupo ZeniMax Media que passarão a compor o time de desenvolvimento do Xbox na Microsoft, elevando o número de estúdios sob a égide da gigante americana para 23.

“Este é um dia emocionante para o Xbox. Hoje, concluímos oficialmente a aquisição da ZeniMax Media – controladora da Bethesda Softworks. É uma honra dar as boas-vindas a esses oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas comunidades globais para a família Xbox”.

Spencer confirmou que alguns jogos da Bethesda serão exclusivos do PC e Xbox, mas não mencionou nomes por enquanto. Os atuais contratos de exclusividade de Deathloop e Ghostwire Tokyo com o PlayStation serão respeitados.

“Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, disse ele.

A oficialização da aquisição será celebrada com a adição de novos jogos da Bethesda ao Xbox Game Pass ainda esta semana.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Para celebrar devidamente este momento especial, traremos mais jogos da Bethesda para o Xbox Game Pass no final desta semana. Fique ligado para mais detalhes”.