A versão para Xbox Series X|S de Microsoft Flight Simulator terá pelo menos cinco melhorias que visam tornar o jogo mais acessível para jogadores do console.

Uma dessas novidades é a adição de 10 vôos de descoberta, projetados para colocar os jogadores direto na ação.

“Se você está se tornando um piloto, a primeira coisa a fazer é fazer um voo Discovery”, explicou Jorg Neumann, chefe do produto Flight Simulator na Microsoft. “É basicamente, você sabe, você tem um instrutor de vôo próximo a você, ele faz a maior parte do trabalho normalmente, e você dirige o avião e se sente muito bem consigo mesmo, então dissemos que precisamos recriar isso”.

“Então, escolhemos 10 lugares na Terra, alguns dos lugares mais atraentes, como o Monte Everest ou Rio de Janeiro, ou Nova York ou as pirâmides, e basicamente colocamos você em um avião, está pronto para ir, o clima é lindo e tudo que você precisa fazer é voar e se divertir”.

Outra adição é a opção de ativar indicadores de pontos de interesse, tanto no mapa do jogo quanto sobrepostos no próprio jogo conforme você voa.

“Percebemos no lado do PC que as pessoas realmente adoram explorar o mundo no Flight Simulator […] mas eram apenas visuais e você não entendia muito bem como tudo se encaixa”, diz Neumann. “Então, agora adicionamos rótulos, e o Bing tem todos esses rótulos basicamente para todos os pontos de interesse, como um lugar famoso, um rio ou uma montanha”.

“Então, nós temos tudo isso agora, e colocamos isso no mapa mundi, e mesmo se você descer e tentar planejar seu vôo, agora você pode ver todas as cidades ao seu redor, e isso transforma totalmente a experiência. É o mesmo no jogo, agora temos rótulos no jogo onde você aprende mais sobre o planeta, e é uma experiência muito mais enriquecedora que apenas vivenciar o planeta”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A terceira melhoria foi uma reformulação dos tutoriais. “Queríamos basicamente suavizar a experiência de integração, queríamos reter mais conhecimento”, explicou Neumann.

Enquanto a versão para PC de Flight Simulator tinha 8 tutoriais, a versão para Xbox Series X|S terá 22 deles, mais curtos e com classificações de desempenho para incentivar o treinamento.

O quarto novo recurso é o Flight Assistant, que permite ativar um piloto automático que assume totalmente o controle durante certas situações.

“Imagine que você sobrevoa Nova York e deseja realmente apenas olhar para a paisagem, mas sabe que, eventualmente, deseja ir para a Ponte do Brooklyn. Então, no Flight Assistant, agora você pode clicar em ‘Go to Brooklyn Bridge’ e a IA fará como se um co-piloto próximo a você o levasse para a Brooklyn Bridge e você pode apenas olhar ao redor e se divertir”.

O Flight Assistant também pode pousar automaticamente o avião em aeroportos e recuperá-lo durante paralisações ou outras emergências.

Finalmente, um novo recurso Land Anywhere permite que os jogadores pousem em qualquer extensão de água, terra ou neve.

“Aprendemos que todo mundo é bom em decolar, mas algumas pessoas hesitam em pousar, especialmente quando você olha para grandes aeroportos internacionais e eles parecem assustadores, e você fala com o controlador de tráfego aéreo e tudo isso é supertécnico”, diz Neumann.

“Então, adicionamos um novo recurso chamado Land Anywhere. Basta deixá-los pousar em qualquer lugar”.

Microsoft Flight Simulator será lançado para Xbox Series X|S em 27 de julho de 2021 e estará disponível no Xbox Game Pass no lançamento.