A Microsoft anunciou uma nova parceria com a Nvidia para trazer seus jogos de PC do Xbox para a plataforma GeForce Now pelos próximos dez anos.

O contrato incluirá os jogos da Activision Blizzard, como Call of Duty, no serviço de jogos em nuvem da Nvidia, caso a oferta da Microsoft para adquirir a editora seja aprovada pelos reguladores.

A parceria amplia o acesso a títulos do Xbox para PC a uma base de usuários de cerca de 25 milhões do GeForce Now para PC, Mac OS, Chromebooks, smartphones e outros dispositivos.

Esta parceria com a Nvidia foi divulgada depois que a Microsoft apresentou seus argumentos sobre a aquisição da Activision Blizzard à Comissão Europeia na terça-feira. Um contrato similar foi firmado também hoje com a Nintendo, o que permitirá o lançamento de Call of Duty em futuros consoles da marca por dez anos.

A Microsoft e a Nvidia disseram que começarão a trabalhar imediatamente para integrar os jogos do Xbox PC ao GeForce Now. A Nvidia também declarou suporte total para a aprovação regulatória da aquisição da Activision Blizzard.

“O Xbox continua comprometido em dar às pessoas mais opções e encontrar maneiras de expandir a forma como as pessoas jogam”, disse o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer. “Esta parceria ajudará a aumentar o catálogo de títulos da Nvidia para incluir jogos como Call of Duty, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores mais maneiras de oferecer streaming de jogos. Estamos entusiasmados em oferecer aos jogadores mais maneiras de jogar os jogos que eles amam”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Combinar o catálogo incrivelmente rico de jogos originais do Xbox com os recursos de streaming de alto desempenho do GeForce Now impulsionará os jogos em nuvem a uma oferta convencional que atrai jogadores em todos os níveis de interesse e experiência”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior da GeForce na Nvidia. “Através desta parceria, mais dos títulos mais populares do mundo estarão agora disponíveis na nuvem com apenas um clique, podendo ser jogados por milhões de outros jogadores”.

Na apresentação em Bruxelas nesta terça-feira a Microsoft também revelou que o Xbox tem menos da metade do público do PlayStation em todo o mundo.