A Microsoft está tentando criar um jogo no estilo de Genshin Impact, que seria usado por ela para penetrar no mercado chinês de videogame.

Segundo reportagem da Reuters, a Microsoft tem cobiçado vários estúdios chineses visando o desenvolvimento de um RPG de ação com as mesmas mecânicas de monetização de Genshin Impact, que gerou mais de quatro bilhões de dólares de receita em dois anos para o estúdio miHoYo de Xangai.

“Os desenvolvedores de jogos chineses estão tentando padronizar suas ferramentas de desenvolvimento, criar processos de produção avançados, investir em equipes de grande escala”, comentou o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, à Reuters.

“Em última análise, isso ajuda a fornecer a eles a vantagem competitiva para alcançar um público amplo, tanto em termos de geografia quanto de plataformas”.

A busca por um estúdio capaz de desenvolver o RPG de ação para a Microsoft estaria contemplando desde estúdios maiores aos menores e independentes.

Genshin Impact foi desenvolvido pela miHoYo com apoio da Sony, o que tornou o jogo um exclusivo do PlayStation entre os consoles. A Microsoft também esteve próxima de colaborar com a miHoYo no desenvolvimento, mas acabou perdendo a oportunidade e entregando o jogo nas mãos da principal rival.

Embora a maior parte da receita do jogo venha das plataformas móveis, Genshin Impact é regularmente um dos títulos free-to-play mais jogados no PlayStation.