O chefe do Xbox, Phil Spencer, sugeriu que o Xbox Series X terá um preço competitivo e a Microsoft está preparada para reagir ao preço que a Sony anunciar para o PlayStation 5, embora o primeiro tenha provavelmente um custo de produção superior ao rival.

Em entrevista publicada no canal Unlock do YouTube, Spencer disse se “sentir bem” com a atual estratégia do Xbox Series X e admitiu que o Xbox One estava “fora de posição” em termos de preço e poder quando lançado em 2013 – um erro que permitiu ao rival deslanchar e vencer com folga a atual geração.

No lançamento, o Xbox One custava US$ 100 a mais do que o PlayStation 4, apesar de ser um hardware um pouco menos poderoso. Na entrevista publicada na noite de quarta-feira, Spencer sugeriu que o Xbox Series X provavelmente não estará tão longe no preço, embora seja tecnicamente superior e provavelmente um tanto mais caro para produzir que o PlayStation 5.

“Sinto-me bem com o preço que conseguiremos”, disse Spencer. “Sinto-me bem com o preço e os recursos de desempenho que temos com o Series X. Sinto-me incrivelmente forte com o pacote geral”.

“Definitivamente, manteremos os olhos bem abertos enquanto avançamos para o lançamento, observando o que a competição está fazendo. Mas temos um plano e nos sentimos muito sólidos em relação ao nosso plano. Achamos que é um plano vencedor. Sinto que temos um plano que pode vencer”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Questionado se o Xbox conseguiu reagir aos preços do PS5, Spencer confirmou que o suporte da plataforma permaneceria “ágil”.

“Estamos recebendo um suporte incrível da Microsoft… eles estão muito ligados aos nossos planos. Vamos garantir que continuemos ágeis em nossos preços e que tenhamos um bom plano para o lançamento”.

Spencer acrescentou que, além de preços competitivos, o Xbox Series X também precisa oferecer uma proposta forte para os jogadores.

“Você obviamente precisa ter um preço competitivo, uma oferta que atenda às necessidades dos clientes que você deseja e, em muitos casos, exceda as necessidades do que eles esperavam, e observando a resposta [ao Series X] eu me sinto bem com isso”, disse o executivo.

“Mas quando penso em programas como o Game Pass e em quão importante acho que pode ser uma decisão de compra para alguém, quando penso em coisas como entrega inteligente, nosso programa de retrocompatibilidade, estamos por aí quebrando alguns dos tropos tradicionais que estão no espaço de jogos de console porque estamos tentando colocar o cliente no centro”.

A Sony sugeriu anteriormente que o preço do PS5 ainda não foi determinado e que também pode reagir ao que a concorrência está fazendo.

Em fevereiro, rumores indicaram que a Sony estava lutando para lançar o PlayStation 5 a um preço razoável e escassez de peças estariam elevando os custos de fabricação do console para até US$ 450 por unidade.