O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela empresa está progredindo de forma rápida e o negócio deve ser concluído na primeira metade de 2023.

A Activision Blizzard aceitou a oferta da Microsoft em janeiro, em um acordo de US$ 68,7 bilhões – o maior da indústria de jogos de todos os tempos. A conclusão do negócio agora depende da aprovação da Comissão Federal de Comércio dos EUA, que está conduzindo uma revisão antitruste para determinar se a aquisição daria ao Xbox uma vantagem competitiva injusta.

E em uma nova entrevista à publicação de negócios belga L’Echo, Smith disse que a Microsoft também recebeu pedidos de informações sobre o acordo de reguladores europeus e britânicos, mas o processo tem corrido relativamente rápido e está entrando em sua fase intermediária.

“Está se movendo rápido, pelo menos rápido o suficiente para uma aquisição desse tamanho”, disse Smith. “Recebemos pedidos de informação sobre este assunto aqui em Bruxelas, mas também em Londres e Washington. Respondemos perguntas, damos briefings e fornecemos as informações solicitadas. Um de nossos advogados resumiu bem dizendo: ‘Estamos chegando ao fim do começo e agora estamos entrando no começo do meio'”.

“É um processo longo e ainda estamos na fase de responder a perguntas. Para nós, é claro, quanto antes for feito, melhor, mas respeitaremos o processo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Se a aquisição for concluída, a Microsoft pretende continuar lançando jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, para consoles PlayStation, além de cumprir acordos contratuais existentes.