O mistério sobre qual estúdio está desenvolvendo Metal Gear Solid Delta, o remake de Metal Gear Solid 3, foi finalmente desfeito pelo site IGN Japan, que ouviu novos detalhes sobre o projeto diretamente da Konami.

Procurada pelo site, a produtora japonesa confirmou o antigo rumor sobre o envolvimento do Virtuos Studio, de Cingapura, com o projeto, mas revelou que o desenvolvimento está sendo liderado pela própria Konami, com antigos desenvolvedores da Kojima Productions que permaneceram lá. O Virtuos é, portanto, uma equipe de suporte ao desenvolvimento.

Como esperado, Metal Gear Solid Delta não tem o envolvimento de Hideo Kojima, nem do artista Yoji Shinkawa, que hoje estão ocupados com Death Stranding 2 na Kojima Productions.

Perguntada sobre planos de outros remakes na série Metal Gear Solid, a Konami respondeu que está aberta a esta possibilidade e ouvirá a voz dos fãs antes de decidir. Em outras palavras, o sucesso ou fracasso comercial de Metal Gear Solid Delta deve ser a voz que a editora espera escutar antes de se comprometer com novos remakes.

Metal Gear Solid Delta será lançado no PC, PS5 e Xbox Series X|S em data ainda indefinida.