A Meta, ex-Facebook, pode lançar um serviço de assinatura de jogos nos moldes do Xbox Game Pass ou PS Plus, mas direcionado aos usuários do headset de realidade virtual Quest VR.

Um usuário do Twitter, Shiny Quagsire, postou recentemente uma descrição que ele afirma ter encontrado em um “link profundo” dentro do aplicativo Meta Quest para Android. Esta menciona um “Quest Pass”, chamado internamente de “Projeto Apollo”, com proposta bastante similar à dos serviços de assinatura dos consoles.

O serviço de assinatura ofereceria “fácil acesso ao melhor do VR”, com apps que os usuários poderiam baixar sem custo extra e manter em suas coleções para sempre, desde que tenham uma assinatura ativa. Seriam oferecidos até dois novos aplicativos ou jogos de realidade virtual por mês.

A Meta por enquanto não comentou oficialmente sobre possíveis planos para este serviço, mas o Quest tem buscado se posicionar como uma plataforma de jogos, tendo inclusive fechado uma parceria com a Microsoft para incluir o Xbox Cloud Gaming como um serviço disponível no Quest 2. Os assinantes do Game Pass poderão jogar jogos selecionados em uma tela virtual no Meta Quest 2 e provavelmente no Quest Pro também.

Um serviço de jogos VR acessível certamente seria um bom argumento de venda para o Meta Quest 3, que será lançado em 2023 com uma proposta de ser mais fino, mais rápido, mais sofisticado e mais caro que seu antecessor.