A Media Molecule anunciou que encerrará o suporte a Dreams em 1º de setembro. O jogo continuará funcionando após esta data, mas sem atualizações por parte de sua produtora.

Pelo site oficial do jogo, o estúdio britânico explicou que “tomou a difícil decisão de descontinuar o suporte vivo para Dreams” para mudar o foco para “um novo projeto empolgante”.

Dreams também migrará para um novo servidor no final de maio, a partir do qual os jogadores terão um limite de armazenamento de 5 GB para suas criações. Todo o conteúdo criado anteriormente a esta data será mantido fora do limite de 5 GB.

Sobre o novo projeto, que deve ser o primeiro do Media Molecule no PS5, o estúdio comentou que ainda não está pronto para apresentá-lo ao público, mas antecipou que não será Dreams 2 ou qualquer jogo relacionado a Dreams.

E é fácil entender por que o Media Molecule não irá se comprometer mais com Dreams. O desenvolvimento consumiu sete anos de sua equipe principal, mas o jogo não alcançou um público amplo e se mostrou complexo demais para convencer o usuário casual a experimentar suas ferramentas de criação.

“Sabemos que esta não será uma mensagem fácil para todos ouvirem e certamente não foi uma decisão fácil”, comentou o estúdio ao anunciar a decisão de cessar o suporte a Dreams.

“Dreams tem sido um projeto especial para a Media Molecule e ajudar esta crescente comunidade de desenvolvedores de jogos, criadores, criativos, colaboradores e sonhadores a crescer e se expressar continua sendo uma das melhores coisas que já fizemos. Obrigado por fazer parte disso conosco – estamos ansiosos para que você se junte a nós em nossa próxima aventura”.