Apesar de ganhar uma sobrevida de alguns meses após a venda da Crystal Dynamics pela Square Enix, o destino de Marvel’s Avengers, agora sob o controle da Embracer, já foi decidido e o jogo não terá mais atualizações a partir de 31 de março de 2023. Ele também será removido das lojas digitais em setembro deste ano.

Enquanto Marvel’s Avengers visava entrelaçar as aventuras de inúmeros personagens do universo Marvel e manter o engajamento dos fãs através de atualizações regulares, os planos para o fim serão antecipados por conta do desempenho comercial insatisfatório, algo que havia sido diagnosticado pela Square Enix logo após o lançamento.

A atualização mais recente de Marvel’s Avengers saiu em novembro passado e adicionou o Soldado Invernal e a ameaça nível ômega do Cloning Lab. A próxima e última atualização será a 2.8 de 31 de março, que não adicionará nem novos heróis nem itens cosméticos. A partir desta data, o mercado de créditos e itens começará a ser desativado com todo o conteúdo sendo oferecido de graça a todos.

Em 30 de setembro, Marvel’s Avengers será removido das lojas e perderá o suporte oficial da Crystal Dynamics. Mas os interessados em continuar jogando online ou offline poderão fazê-lo, entendendo que a produtora não poderá mais atuar em possíveis bugs que surjam.

Apesar dos pesares, o fim das atualizações de Marvel’s Avengers também deve ser um alívio para a força de trabalho da Crystal Dynamics, já ocupada com o desenvolvimento do próximo Tomb Raider, que será a estreia da série nos consoles da nova geração. Recentemente foi anunciado um acordo de publicação deste com a Amazon Games.