Uma pesquisa encomendada pelo Google descobriu que a marca Xbox é mais “cool” que a PlayStation entre os adolescentes americanos. A marca da Sony ainda tem a preferência da geração mais velha.

Entre os adolescentes com idades de 13 e 17 anos, o Xbox tem a quarta marca mais “cool” do mundo, enquanto o PlayStation tem apenas a sétima. A marca mais legal do mundo para esse público é a YouTube, seguida pela Netflix e a própria Google.

Videogames são o produto mais “cool” do mundo para os adolescentes do sexo masculino, enquanto as meninas continuam colocando moda e beleza em primeiro, apesar de toda a representatividade de heroínas femininas recentemente.

Já entre os chamados millennials, público que está hoje entre 18 a 25 anos e não foi o foco da pesquisa, o PlayStation é mais “cool” que o Xbox.

Os adolescentes também apontaram seus jogos favoritos e The Legend of Zelda, Call of Duty: Black Ops, Grand Theft Auto, Pokemon, Minecraft e Counter-Strike: Global Offensive foram os mais citados.

A pesquisa também mostra que a realidade virtual e realidade aumentada são vistas como duas das novidades mais “cool” em tecnologia, junto dos smartphones e o iOS em especial.

A apresentação completa da pesquisa pode ser vista aqui.