Um jogador insano redefiniu o conceito de speedrun ao terminar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em cerca de uma hora e meia, começando a jornada apenas 48 minutos após o lançamento oficial do jogo.

O speedrun, que pode ser visto abaixo e obviamente contém grandes spoilers, incluindo o final do jogo, foi concluído em 1:34:33 e iniciado às 0:48 desta sexta-feira, como é possível ver no relógio do Switch do jogador.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi lançado oficialmente à meia noite, o que significa que o jogador teve 48 minutos para treinar o básico e conhecer minimamente o cenário da aventura.

Em um vídeo separado explicando como conseguiu o feito, o speedrunner mostra a rota seguida para completar o jogo e alguns dos truques que ele usou. Evitaremos publicar esses detalhes por conterem spoilers.

O autor da façanha também notou que alguns truques possíveis em Breath of the Wild aparentemente foram “consertados” pela Nintendo, portanto os speedrunners de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom precisarão descobrir outros atalhos.

“Pelo que podemos dizer, quase nenhuma das falhas que estavam presentes em Breath of the Wild parece ter chegado a Tears of the Kingdom”, comentou o jogador. “Isso não significa necessariamente que nunca seremos capazes de executar essas falhas, mas apenas que os métodos que conhecemos para ativá-los em Breath of the Wild não funcionarão neste jogo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Mais uma vez, essas estratégias provavelmente ficarão desatualizadas muito rapidamente; portanto, se já se passaram alguns dias desde que este vídeo foi publicado, certifique-se de procurar informações mais recentes”.

O recorde de speedrun de The Legend of Zelda: Breath of the Wild é de 23 minutos e 42 segundos, postado pelo usuário americano Player5. É certo que o tempo para completar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será baixado nos próximos dias assim que as pessoas forem se familiarizando com o jogo.