Após três anos de desenvolvimento, protótipos e largos investimentos (mais de US$ 1,7 bilhões), a Magic Leap revelou a primeira versão de seus óculos de realidade aumentada.

O Magic Leap One consiste em um par de óculos com visual meio “steampunk”, um computador externo em forma de disco chamado Lightpack e um controle de mão. Ele funcionará com vários métodos de “input”, incluindo voz, gestos, movimentos de cabeça e rastreamento dos olhos, enquanto mapeia objetos persistentes no ambiente para criar cenas que misturam o real e virtual. A tecnologia é similar à do Hololens da Microsoft, e permite criar imagens holográficas de alta-definição no ambiente real.

“Coloque uma TV virtual na parede sobre sua lareira e quando você voltar mais tarde, a TV estará onde você deixou”, anuncia a empresa baseada na Flórida.

Um kit de desenvolvimento será disponibilizado no início de 2018, e o hardware para os consumidores será lançado mais tarde no ano. O headset será oferecido em dois tamanhos, com a opção de almofadas personalizadas para a cabeça, o nariz e têmporas. Lentes corretivas para problemas de visão serão incorporadas futuramente.

A unidade de processamento Lightpack pode ser carregada como um cinto, e tem poder de processamento equivalente ao de um MacBook Pro ou de um notebook PC potente como os da Alienware, com uma placa gráfica dedicada. Os óculos têm unidades de processamento de imagens mais simples e são equipados com speakers e seis câmeras externas.

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O preço do Magic Leap One ainda não foi divulgado, mas acredita-se que ele possa custar entre US$ 1500 e US$ 2000 no início.