A Capcom divulgou seus resultados dos primeiros nove meses do ano fiscal, de abril a dezembro de 2022. Embora os números tenham caído nesta fase do ano devido à falta de um grande lançamento nos últimos meses, a editora continua convencida de que irá registrar o décimo ano consecutivo de crescimento com a ajuda do remake de Resident Evil 4, que sai uma semana antes do final do atual ano fiscal.

Embora o volume de negócios e o lucro operacional da Capcom tenham caído 10% e 5%, respectivamente, nos últimos nove meses, os objetivos da editora não mudaram. Para 31 de março de 2023, a empresa ainda almeja um faturamento de 125 bilhões de ienes (US$ 960 milhões) e um lucro operacional de 50 bilhões de ienes (US$ 380 milhões), valores que significariam seu crescimento pelo 10º ano consecutivo.

Para todo o ano fiscal, a Capcom prevê um recorde de 40 milhões de jogos distribuídos em todo o mundo, sabendo que a editora já vendeu 29,1 milhões entre abril e dezembro de 2022 (em comparação com 25,8 milhões no mesmo período do ano anterior). Além das vendas de Monster Hunter Rise, que acaba de ser lançado para PlayStation e Xbox, a Capcom continua vendendo muitos jogos de seu catálogo anterior, em grande parte graças à facilidade de acesso e ofertas das lojas digitais. A editora de Osaka estima que as vendas físicas representem apenas 4 milhões de unidades, ou 10% do total. Além disso, os novos produtos do ano (principalmente Monster Hunter Rise: Sunbreak e Resident Evil 4) serão responsáveis ​​por 10 milhões de vendas, o que significa que a grande maioria do lote (30 milhões) será creditada no catálogo anterior.

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Em 31 de dezembro de 2022, a Capcom distribuiu 135 milhões de jogos Resident Evil, 90 milhões de jogos Monster Hunter e 49 milhões de jogos Street Fighter. Em seguida, vêm as franquias Mega Man (38 milhões), Devil May Cry (28 milhões) e Dead Rising (15 milhões).