Pelo menos uma loja nos Estados Unidos decidiu desrespeitar a data de lançamento de God of War Ragnarok e vendeu o jogo com quase duas semanas de antecedência, resultando na publicação de spoilers para os fãs.

Vários spoilers sobre o final do jogo começaram a aparecer na internet neste fim de semana, incluindo um vídeo que seria da sequência final do jogo. Uma loja da rede Target nos Estados Unidos teria sido a origem do vazamento.

O diretor da Sony Santa Monica, Cory Barlog, manifestou indignação pela situação no Twitter, escrevendo: “Um varejista vendendo o jogo quase DUAS SEMANAS antes do lançamento. Tão decepcionante”.

“Desculpe a todos que vocês precisem evitar os spoilers se quiserem jogar o jogo puro”, continuou Barlog. “Completamente estúpido que tenham feito isso. Não era assim que qualquer um de nós da SSM queria que as coisas acontecessem”.

“Você sabe, agora, eu posso realmente entender o benefício de ter apenas um instalador no disco físico”, acrescentou Barlog, aparentemente fazendo referência ao fato da versão em mídia física de Call of Duty Modern Warfare 2 vir apenas com uma fração do jogo.

“Apenas fique longe das mídias sociais, Reddit, YouTube, etc, a menos que você esteja realmente confiante em sua capacidade de silenciar hashtags e bloquear pessoas”, escreveu o diretor de narrativa Matt Sophos. “Sinto muito se alguém teve nosso jogo estragado de alguma forma. Nós realmente tentamos manter as coisas frescas e surpreendentes para você”.

Sophos também esclareceu que o vazamento veio de lojistas e não das cópias de avaliação enviadas a jornalistas.

Oficialmente, God of War Ragnarok sai no dia 9 de novembro para PS4 e PS5.