O lendário compositor Yuzo Koshiro, responsável pelas trilhas sonoras de muitos dos melhores jogos dos anos 80 e 90, anunciou que está trabalhando em um novo jogo para… Mega Drive.

Koshiro, que assinou as trilhas sonoras de Ys, Streets of Rage, ActRaiser, The Revenge of Shinobi e Etrian Odyssey, entre muitos outros, está trabalhando no novo projeto para Mega Drive com a Ancient-corp, estúdio que fundou com sua mãe e irmã em 1990.

Não bastasse ser um título de Mega Drive e com um compositor lendário daquela geração, o gênero escolhido para o novo jogo também é icônico: um shooter no estilo bullet hell. Além de compor a música para este título ainda sem codinome usando o chip de som YM2608 do Mega Drive, Yuzo Koshiro também atuará como designer pela primeira vez desde Beyond Oasis/The Legend of Thor, jogo lançado em meados dos anos 90.

A Ancient-corp pretende encontrar uma maneira de produzir cartuchos para os colecionadores que queiram a experiência nostálgica completa, mas o principal canal de distribuição do novo jogo deve ser o meio digital.

Ativo novamente há alguns anos com títulos como Gotta Protectors: Cart of Darkness e Royal Anapoko Academy, no Switch, o estúdio não descarta lançar este novo jogo posteriormente em plataformas mais modernas.

“Parece um shoot’em up antigo, mas é um novo jogo que estamos desenvolvendo, referenciando as famosas franquias dos anos 80. Vamos lançar no MD/Genesis. Estou fazendo a trilha sonora e também estou de volta como designer de jogos”, comentou Koshiro no Twitter.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Olhando para essas imagens, você provavelmente não acha que este jogo será um bullet hell. Estamos prestando homenagem aos jogos da época que amamos e faremos um jogo divertido com um novo sistema, gráficos, personagens e uma trilha sonora fascinantes. A trilha sonora e os efeitos sonoros serão criados definitivamente com um driver YM2608 nativo. Esta é a primeira vez em 30 anos que trabalho em MD/Genesis desde que fiz toda a música para o Beyond Oasis. Claro, não há streaming de áudio no CD”.