O lançamento do Xbox Series X|S em novembro foi o maior de um console na história da Microsoft, tanto em número de consoles quanto faturamento.

Em uma apresentação de resultados do segundo trimestre, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a empresa ultrapassou US$ 5 bilhões em receita na divisão de jogos pela primeira vez durante os três meses encerrados em 31 de dezembro de 2020.

“O lançamento do Xbox Series X e Series S foi o mais bem-sucedido de nossa história com o maior número de dispositivos vendidos em um mês de lançamento”, disse o executivo.

Nadella também anunciou que o Xbox Game Pass agora tem 18 milhões de assinantes, um aumento de 3 milhões em relação à contagem anterior feita em setembro de 2020.

Já o negócio de software de jogos ultrapassou US$ 2 bilhões em receita pelos títulos de terceiros pela primeira vez, também durante o último trimestre.

“Estamos ganhando participação com o console à medida que os jogadores reconhecem o valor de nosso ecossistema mais amplo”, afirmou Nadella.

Atualmente a Microsoft tem lutado para suprir a alta demanda pelo Xbox Series X|S, que está esgotado na maioria das lojas desde o lançamento em novembro de 2020. Segundo a CFO Amy Hood, a escassez deve continuar até o final de março pelo menos.