A volta da Konami à produção de jogos relevantes, iniciada no ano passado com o anúncio de vários projetos de Silent Hill, pode ter a série Castlevania como próximo objetivo.

Uma forte evidência deste plano surgiu hoje com a descoberta de um registro de marca feito pela editora japonesa na semana passada e que foi aprovado hoje. A empresa assegurou a marca “Projeto Zircon” para uso em vários campos, incluindo “software para máquinas de videogame comerciais”. Zircon é um item encontrado na série Castlevania, especificamente uma jóia que aparece na série desde Castlevania: Symphony of the Night.

Assim como Metal Gear Solid, Silent Hill e tantas outras, Castlevania é uma franquia de muito prestígio que está adormecida desde que a Konami decidiu mudar seu foco da produção de jogos AAA para consoles ao desenvolvimento de pequenos – mas lucrativos – jogos para celular. Recentemente um pequeno despertar veio com o cross-over Dead Cells: Return to Castlevania, criado pelo estúdio Evil Empire, e a admissão, por parte do produtor Tsutomu Taniguchi, que a Konami está atenta aos desejos dos fãs e também quer voltar com Castlevania.

Taniguchi, que supervisionou o cross-over com Dead Cells, disse que há muita demanda dos fãs por um novo Castlevania e a Konami não só está ciente disso como também está interessada em atender a essa demanda.

Segundo rumores, pelo menos um novo Castlevania estaria em andamento internamente nos estúdios da Konami no Japão.