Após anos de especulação e incontáveis rumores, a Konami finalmente irá anunciar a volta de Silent Hill em uma transmissão na quarta-feira, 19 de outubro.

Um site teaser com contagem regressiva foi criado para o evento, que começa às 18h00 no horário de Brasília.

“Em seus sonhos inquietos, você vê aquela cidade? As últimas atualizações da série SILENT HILL serão reveladas durante a transmissão #SILENTHILL na quarta-feira, 19 de outubro, às 14h. PDT”.

Silent Hill estreou no primeiro PlayStation em 1999, quando os jogos de horror começaram a fazer sucesso graças à qualidade gráfica e de áudio proporcionada pelos consoles com a mídia CD-ROM da época. A série colecionou jogos aclamados pela crítica e público até o PlayStation 2, mas entrou em decadência na geração seguinte até ser interrompida em Silent Hill: Downpour de 2012.

O artista original de Silent Hill, Masahiro Ito, fez uma contagem regressiva e retweetou o anúncio de Silent Hill no domingo, sugerindo que ele está envolvido no novo projeto, ou novos projetos, se os rumores sobre vários jogos em desenvolvimento estiverem corretos.

Em 2020, Ito confirmou que estava trabalhando “como membro principal” em um novo projeto que ele esperava que não fosse cancelado, dando uma indireta sobre a atitude da Konami de cancelar o reboot da série que estava em desenvolvimento por Hideo Kojima.

Recentemente, o órgão de classificação etária da Coréia do Sul publicou a classificação de um certo “Silent Hill: The Short Message”, que certamente é o título do jogo a ser anunciado na quarta-feira. A editora do jogo está listada como UNIANA, uma empresa que publica regularmente jogos da Konami na Coréia do Sul.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo rumores, a Konami teria pelo menos um Silent Hill original e um remake de Silent Hill 2 nos planos. Um desses projetos pode estar sob os cuidados do estúdio Bloober Team, de The Medium, que anunciou no ano passado um “acordo de cooperação estratégica” com a Konami.

Outra pista foi dada pelo compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, que trabalhou com o Bloober team em The Medium, e disse nas redes sociais que seu próximo projeto de jogo era “aquele que você esperava ouvir”.