A Konami anunciou que está interrompendo a venda de Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3 em todas as lojas digitais a partir hoje.

A medida, infelizmente, não está relacionada a novas versões dos jogos que poderiam substituir as atuais, mas apenas relacionada ao fim de contratos de licenciamento de imagens usadas nos jogos.

“No momento, estamos trabalhando na renovação das licenças para imagens de arquivo histórico selecionadas usadas no jogo, portanto, tomamos a decisão temporária de suspender a venda de Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e todos os produtos que incluem esses jogos em lojas digitais em todo o mundo a partir de 8 de novembro de 2021”, diz o comunicado. “Sinceramente, pedimos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para disponibilizar esses produtos para compra novamente”.

A lista completa de jogos sendo temporariamente removidos da venda é a seguinte:

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition (PS3)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD Edition (PS3)
Metal Gear Solid HD Edition (PS3)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition (Vita)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD Edition (Vita)
Coleção Metal Gear Solid HD (Vita)
Coleção Metal Gear Solid HD (PlayStation Now)
Metal Gear Solid HD Edition: 2 e 3 (Xbox 360)
Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (3DS)
Substância Metal Gear Solid 2 (GOG.com)
Metal Gear Solid 2 HD para Shield TV (Nvidia Shield)
Metal Gear Solid 3 HD para Shield TV (Nvidia Shield)

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Apesar da remoção dos jogos ser uma questão de licenciamento, rumores recentes apontam que a Konami estaria trabalhando em um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater e o desenvolvimento seria em um estúdio externo, aparentemente no grupo chinês Virtuos, especializado em conversões de jogos para PC.