O produtor da série de Silent Hill, Motoi Okamoto, disse que a Konami está aberta a ouvir novas ideias de produtoras independentes que queiram criar jogos na série de horror.

Em outubro, a Konami revelou que estava voltando com a série Silent Hill através de inúmeros projetos criados em parcerias com estúdios internacionais, entre eles o polonês Bloober Team, que adquiriu know-how no tema ao longo de muitos anos criando jogos como Layers of Fear e The Medium.

Agora, Okamoto revelou que as portas continuam abertas para as produtoras que queiram empreender junto com a Konami neste “revival” de Silent Hill.

“Há um limite para o que podemos fazer sozinhos, o que significa que precisamos trabalhar com muitos criadores independentes diferentes se quisermos fazer muitos Silent Hills diferentes”, comentou Okamoto ao site IGN Japan.

“É por isso que nos movemos para trabalhar em conjunto com pessoas de todo o mundo que desejam fazer jogos de Silent Hill e abordamos o Bloober Team, bem como Anapurna Interactive e No Code”.

Okamoto então comentou que apesar da Konami já ter vários projetos de Silent Hill em desenvolvimento, a empresa continua disposta a ouvir novas propostas e criar ainda mais jogos.

“Infelizmente, existem alguns projetos que nunca saíram do papel”, disse ele. “Ainda assim, acho que o número de projetos que temos só vai continuar crescendo. O fato de estarmos revivendo Silent Hill era um segredo até agora, então não podíamos exatamente sair e gritar: ‘Ei, pessoal! Traga-nos seus projetos de Silent Hill! Podemos fazer isso agora, então, se criadores de todo o mundo que amam Silent Hill nos trouxerem suas propostas, prometo examinar cada uma delas. Estamos abertos a ouvir”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Sobre a ideia de criar vários Silent Hill em paralelo, Okamoto comentou que a Konami considerou que apenas lançar um remake de Silent Hill 2 não seria o suficiente para o público considerá-lo um renascimento da série.

“Infelizmente, alguns projetos nunca foram iniciados, mas conversamos com muitos criadores e ainda estamos tendo muitas discussões sobre o que fazer daqui para frente. Fico feliz em ver os jogadores reagindo a Silent Hill f, que é um jogo de terror no estilo japonês, com um interesse ainda maior do que eu esperava. O futuro de Silent Hill só vai continuar. Acho que o importante sobre a série é que ela é única, altamente artística e original, e gostaria de continuar focando nisso”.

Os Silent Hill atualmente em desenvolvimento são Silent Hill 2 Remake, do Bloober Team, Silent Hill Townfall, do estúdio escocês NoCode, Silent Hill f, “uma história completamente nova ambientada no Japão dos anos 1960″, feito pelo estúdio taiwanês NeoBards Entertainment, e Silent Hill: Ascension, uma série de TV interativa prevista para estrear em serviços de streaming em 2023.