O anúncio de Metal Gear Survive no começo da semana deixou alguns fãs da série Metal Gear Solid desconfiados de que a Konami estaria deturpando a essência da série para criar sub-produtos sem o mesmo padrão de qualidade. Hoje, a editora esclareceu que este não será o caso e Metal Gear Survive é basicamente Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain com a adição do multiplayer cooperativo.

“A jogabilidade é bem similar à de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain”, esclareceu um representante da Konami durante a feira Gamescom. “Teremos vários aspectos [de Phantom Pain] certamente e vamos adicionar a isso a jogabilidade cooperativa”.

“A maior parte da jogabilidade será focada no cooperativo. Então será para tentar realizar as missões com diferentes estilos, colaborar com os outros ao experimentar táticas, esse tipo de coisa. Em geral há muita possibilidade de re-jogar ao tentar realizar diferentes missões do ponto de vista da progressão e do ponto de vista tático com três outros amigos”.

Ou seja, Metal Gear Survive aproveitará a estrutura de Metal Gear Solid 5 em um jogo com zumbis e tema um pouco diferente, mas deverá parecer algo familiar aos olhos dos fãs da série.

Segundo a Konami, Metal Gear Survive não será vendido pelo preço padrão US$ 60 mas será mais barato que usso. O jogo é “uma história paralela ou um spin-off, como queira”, disse o porta-voz da Konami.