A Konami e a UEFA anunciaram que a parceria que permitia o uso das marcas UEFA Champions League e UEFA Europa League nos jogos da série Pro Evolution Soccer irá se encerrar no final da atual temporada, após o jogo decisivo da Champions a ser realizado em Kiev.

As duas partes não deram justificativas para a não-renovação do contrato e não se sabe, por enquanto, se a EA tem interesse em adquirir a licença da Champions League para a série FIFA.

Segundo o diretor sênior de Desenvolvimento de Marcas e Negócios da Konami, Jonas Lygaard, a editora japonesa está procurando outras maneiras para “continuar trabalhando” com a UEFA, e assegurou que a relação entre a Konami e a entidade “permaneça forte”.

“A Konami tem sido um forte parceiro de licenciamento para a UEFA Champions League e UEFA Europa League, sendo a nossa marca de competição fortemente apresentada no jogo e parte dos populares torneios de e-sports da UEFA Champions League organizados pela Konami”, acrescentou. Gerente de Marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu tremendo empenho e apoio às competições de clubes da UEFA na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami no âmbito do futebol das seleções da UEFA”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Konami mantém vários contratos de licenciamentos com outras entidades, incluindo a CONMEBOL, organizadora da Libertadores da América.

O próximo Pro Evolution Soccer deve ser lançado em setembro, como de costume.