Quando começou o desenvolvimento de Death Stranding, o designer Hideo Kojima divulgou que estava fazendo um tour mundial na companhia do engenheiro da Sony Mark Cerny para conhecer tecnologias que pudessem ser usadas no novo jogo. Agora, em uma conversa na PlayStation Experience, o designer revelou que escolheu a tecnologia gráfica criada pela Guerrilla e usada em todos seus jogos, como Horizon: Zero Dawn, para construir Death Stranding.

Cerny explicou que Kojima precisava de um novo sistema gráfico pronto pois aquele que Kojima desenvolveu para Metal Gear Solid V, o Fox Engine, ficou com a Konami. O designer então visitou a Guerrilla e teve uma ótima impressão do estúdio e de seu sistema gráfico Decima, usado em Horizon.

O Decima foi citado como um sistema particularmente bom para ser usado em jogos de mundo aberto, que pode ser o caso de Death Stranding.

Na conversa, Kojima também confirmou que haverá mulheres no elenco do jogo, para a alegria dos politicamente corretos, e que o personagem interpretado por Mads Mikkelsen é, de fato, o vilão do jogo. O designer também revelou que um vinil com a trilha sonora de Death Stranding será lançado em edição limitada.