Atualização:

O compositor Ludvig Forsell, da Kojima Productions, afirmou que as gravações com orquestra sinfônica anunciadas em seu Twitter são para um projeto paralelo, sem relação com a Kojima Productions.

Mas o novo projeto do estúdio de Death Stranding parece estar em pleno desenvolvimento e foi confirmado mais tarde por um anúncio de vagas para artistas e programadores.

O próximo jogo da Kojima Productions parece já ter parte de sua trilha-sonora composta e gravada por uma orquestra sinfônica.

Este pequeno detalhe sobre o próximo projeto de Kojima foi revelado pelo diretor de áudio e compositor do estúdio, Ludvig Forssell, que publicou uma atualização sobre seu trabalho no Twitter.

“Primeira ‘gravação da COVID’ este ano (para projeto não divulgado)”, escreveu Forssell. “Super feliz com os resultados!”

Forssell foi um dos muitos ex-funcionários da equipe de Metal Gear Solid que seguiram Hideo Kojima da Konami para a Kojima Productions em 2015. O compositor sueco trabalhou em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e The Phantom Pain e no recente Death Stranding.

Por enquanto, Kojima tem sido discreto ao falar sobre seu próximo projeto. No ano passado o designer comentou que estava assistindo a filmes de terror em preparação para um projeto futuro, e em abril de 2020 ele voltou a comentar que gostaria de fazer um jogo de terror “revolucionário” um dia, continuando aquilo que ele não conseguiu concluir com o Silent Hills cancelado pela Konami.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Mais recentemente, Kojima afirmou que havia cancelado um “grande” projeto em desenvolvimento, mas que estava nos estágios iniciais de planejamento para seu próximo jogo.

O ator Norman Reedus, que fez o protagonista Sam em Death Stranding, também comentou que estava “em negociações” para trabalhar em outro projeto com Kojima e sugeriu que este poderia ser relacionado a Death Stranding.